domingo, 29 de abril de 2012

Phil no País de Oz #1

História baseada em fatos reais
Capítulo 1
Era uma vez um menino que estudava no CEGOE, mas aí o coordenador do seu curso conseguiu transferência para um prédio novo, então ele foi mandado para o João Vasconcelos Sobrinho, mais conhecido como CEAGRI 2. Seu nome era Phil Santos, e seu apelido era Philippe (embora poucos o chamassem assim).
Porém, acostumado com a rotina do período anterior, Phil acabou esquecendo-se da sua alteração de local e desceu do ônibus duas paradas antes da sua. Sendo um aluno desprovido de grandes recursos financeiros não iria pagar outra passagem, então procurou alguém conhecido para saber se havia algum caminho rápido do CEGOE para o CEAGRI 2. E logo encontrou Yuri Nascimento na praça de alimentação da UFRPE, comendo um pastel embaixo do Pé-de-rins que havia ali.
-Grande Phil, o que fazes por aqui essa hora?
-Velho, esqueci que a aula ia ser no CEAGRI 2 hahahahah como faço para chegar lá por aqui?
-Cara, o único caminho que eu sei, é tomando a Estrada das Plaquinhas Vermelhas que levam à Cidade da Comida de Ouro. Então você passa pela direita dela e chega lá.
-Cidade da Comida de Ouro? A comida é tão boa assim?
-Boa não, ela é cara mesmo!
-Ah, beleza hahahahaha... Então valeu cara, to indo nessa!
-Falou Phil, até mais.
Então ele seguiu à procura das plaquinhas vermelhas. Achou a primeira ao final do estacionamento do CEGOE, ela apontava para uma pequena rua calçada que seguia em uma direção desconhecida. Então seguiu pela estrada se distraindo com a paisagem. Não era nada difícil encontrar as plaquinhas, elas sempre estavam bem visíveis e em pequenas distâncias uma das outras.
Mas o quase perdido aluno estava começando a ficar entediado. "De que adianta essa paisagem bonita se não tenho um violão para tocar enquanto ando?" pensava ele. Percebeu então algo se mexendo de um lado da estrada de barro. Ele atentou para a criatura e percebeu que era um sagui nervoso.
-Ai meu Deus, como estou atrasado! - falava o animal.
-Caramba, é a primeira vez que vejo um sagui falando! - disse Phil realmente espantado. - Ei, vem cá!
Mas o animal não deu atenção e correu para dentro de um pequeno espaço entre o mato fechado que cercava a Estrada das Plaquinhas Vermelhas. Então o curioso rapaz se aproximou mais um pouco daquela pequena passagem por onde o sagui seguiu e tentou olhar para ver se encontrava o pequeno animal. Aquela poderia ser sua única chance de falar com um animal diferente daqueles com quem ele estudava, da espécie Nerd.
Ao se aproximar mais um pouco, acabou pisando de mau jeito e se desequilibrando, caindo dentro da pequena abertura. Descobriu então que havia um grande declive ali e acabou rolando por cima da grama (morro?) abaixo. Quando se levantou olhou para cima, por onde tinha vindo e percebeu que não conseguiria voltar. E só havia uma trilha a seguir que ia na mesma direção na qual ele havia caído.
Ele então seguiu, já que não tinha outra escolha. E esse foi o começo da aventura de Phil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário