sábado, 28 de agosto de 2010

Refletindo sobre o troco de 7Belo

Percebi que esses dias venho filosofando muito. Acho que o tempo que passo espremido no Barro/Macaxeira(Várzea), como disse na postagem abaixo, me transformou num filósofo de janela de ônibus. Mas isso não é ruim, porém não se pode dizer que é útil para alguma coisa, já que tudo que percebo não tem importância alguma, ou tem e eu não percebi qual. Mas não importa, vou continuar escrevendo do mesmo jeito. Vamos ao assunto.
Num dia desses de chuva desci no Terminal Integrado da Caxangá (integração da Caxangá para os íntimos) correndo para tentar alcançar o ônibus Nova Morada(Caxangá) que saiu sem esperar ninguém. Sabendo que o próximo ia demorar muito tempo, decidi comprar uma paçoca de amendoim, coisa que adoro, pra enganar o estômago. Embora ele não seja tão burro, às vezes funciona. Decidi então tentar. Me pergunto, agora, por que diabos estou falando da personalidade do meu estômago... Mas... Continuando... Quando cheguei na lojinha para comprar, com três moedas de 10 centavos, o vendedor me perguntou se aceitava 7Belo como troco. Acho produtivo para total entendimento do leitor transcrever o que se passou em minha mente nesse momento: "AH FILHO DA!..."
Depois de ter aceitado o troco em 7Belo me pus (pus com "z" ou "s"?) a refletir sobre o que havia acabado de fazer. Vejamos desde o início: para comprar uma paçoca de 25 centavos, paguei 30 centavos e recebi de troco um bombom. Mas vamos parar para refletir sobre alguns conceitos. Chama-se comércio a troca de um produto por outro ou de uma moeda por um produto... Sendo assim, caro leitor... Vamos usar um pouco de lógica proposicional (matemática discreta) para resolver essa questão... "Dinheiro em troca de produto" e "7Belo em troca do troco" implica em "VOCÊ NÃO RECEBEU TROCO ALGUM! VOCÊ ACABOU DE COMPRAR MAIS UMA COISA!!!"
É, essa postagem não teve graça nenhuma... A piada não foi tão boa como eu pensava... Mas agora que eu já terminei de escrever tudo não vou apagar. Vou fazer um trato com os caros leitores: só vou postar novamente quando tiver algo que realmente não o faça querer seus minutos perdidos de volta... Mas pensando bem... Se for assim não vou postar nunca mais... Então esqueça o trato e espere pra ver o que acontece... So me resta desejar mais sorte da próxima vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário