sábado, 29 de agosto de 2009

Detruidor de infâncias

Todas as crianças têm seus super-heróis favoritos. E, creio eu, não haver problemas em se acreditar neles nessa fase da vida. Mas uma coisa aconteceu que me fez refletir: “Nossa, que mer***!”
Acontece que na aula de química a qual me referi na postagem acima, enquanto falava-se de raios gama, o professor comentou que esse raio provoca mutação genética. Exatamente quase (entendeu a precisão?) seis segundos depois um aluno comenta: “Ah! Então é por isso que o cientista só vira Hulk depois de levar raios gama!”. O professor virou-se, chocado, lentamente e disse: “Vamos continuar a aula”. E a aula seguiu.
Minutos depois, ainda nos raios... Não lembro quais nem onde estavam os comentários, acho que tinha me virado para falar com Kelvin na hora. Mas lembro muito bem do que foi dito. “É por isso que a criptonita tem aquela reação no filme, é professor?”. Lentamente, com um olhar de fazer qualquer criancinha correr, o professor olhou para toda a turma e pediu a atenção de todos. Em seguida, desferiu aquelas palavras cruéis: “Terceiro ano!!! Olha pra cá!!! Prestem atenção!!! Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Hulk, Superman, Homem-aranha, não existem! É ficção! É tudo mentirinha!!!” Nesse momento a sala se converteu num rio de lágrimas. Aquele professor desalmado destruiu todas as nossas fantasias infantis...
Quando se pensa que certas coisas não acontecem num terceiro ano, prova-se o contrário... É, amigos... “Isso é FANTÁSTICO!!!”

Um comentário:

  1. ESSA FOI A MELHOR POSTAGEM DO ANO DE 2009 , ALGO QUE EU NUNCA ESQUECEREI ,E NEM NENHUM ALUNO DO 3º ..



    Professor mal (matou meu super heroi )

    ResponderExcluir