sábado, 29 de agosto de 2009

Depois do descanso...(pt2)

Voltei (rápido não?)
Química também é cultura... E foi numa destas sobre radioatividade que vivemos uma experiência que vai acompanhar-nos até nossos túmulos. É também sobre esta aula a postagem especial que segue abaixo, mas peço-lhe que leia logo esta postagem para entender a situação passada pelo professor neste dia.
Todos sabemos que os “raios x” podem causar problemas de saúde e que até por isso o período de trabalho dos radiologistas é reduzido. E é normal termos dúvidas sobre isso, mas ao que foi perguntado não se aplicam adjetivos. Foi-se perguntado como os raios x atingiam as pessoas e o professor deu uma excelente explicação, como sempre faz, e logo em seguida surgiu a inqualificável: “E quem trabalha com xerox também é afetado?” Incrivelmente o professor conseguiu não rir e respondeu seriamente.
Em seguida, falando sobre os raios alfa, beta e gama o professor foi alvejado por uma pergunta que até parecia que ia terminar bem: “Professor, raio beta tem cor?”, e como era esperado de uma pergunta desse calibre ele respondeu seriamente: “Não, ele é invisível”. E querendo explicar tal pergunta foi-se dito: “É que eu queria saber se aquele peixe beta tinha alguma coisa a ver com a cor e tal...” Claro, a sala caiu na gargalhada, por isso que eu disse “parecia que ia terminar bem”.
Mas não parou por aí! Só que o que vem em seguida é tão inacreditável que decidi fazer uma postagem especial só pra isso! Continua na postagem debaixo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário