domingo, 8 de março de 2009

Uma questão de ponto de vista...

Certa vez, numa aula de biologia, discutíamos sobre nutrição. Pois bem. Convenhamos que, certas vezes, ficamos confusos em relação aos nomes de alguns alimentos. Como nenhum exemplo me vem à cabeça, vou direto ao fato.
Um aluno parecia estar prestando atenção à aula (parecia, apenas) quando uma dúvida súbita o fez levantar a cabeça de repente e expelir esta pergunta desgraçada: "Professor, o que seria carne de soja?" Bem... É bom esclarecer que estou escrevendo me segurando para não rir, porque se eu começar a rir, não vou conseguir terminar. Voltando ao assunto, já que targiversei (super nova essa palavra). Após absorver aquela pergunta a qual não se aplicam adjetivos, o professor mirou o aluno com a cara mais cínica do mundo e respondeu: "Soja..."
Mas, veja bem, vamos raciocinar... a pergunta não foi TÃO sem lógica assim… Como poderia ser carne de soja, já que soja é vegetal e carne é de origem animal? Seria uma carne vegetal? Ou um vegetal com músculos? Bem, não sou eu a pessoa mais indicada para responder isso, mas uma coisa eu sei… carne de origem vegetal é horrível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário